domingo, 4 de março de 2012

Projeto One Little Word - OLW

Olá! Vim falar um pouco do Projeto OLW que eu estou  tocando no Fórm Yummys.  


Não sei se todos conhecem o projeto One Little Word - OWL da Ali Edwards. Basicamente, consiste em escolher uma palavra marcante para o seu ano. Uma palavra com potencial para agir como um catalizador de mudanças. 
A Ali tem essa proposta desde 2007 - nesse link vocês poderão ver mais detalhes e as explicações da autora. Acho o projeto bem pertinente, uma vez que início de ano é época de fazermos muitas promessas, traçarmos nossas metas e objetivos... Mas quantos desses objetivos são realmente alcançados ao final do ano? Quantos planos se perderão ao longo do caminho?
A idéia do projeto é ter uma palavra que esteja sempre em nossa mente. Algo que possamos internalizar e que nos ajude a alcançar nossos objetivos. A reflexão em busca da palavra por si só já é um grande exercício. Um momento de olhar para nós mesmos e buscar lá no fundo algo que nos toque. Que faça sentido para cada um de nós.  
Eu já escolhi a minha palavra para esse ano- AÇÂO.
(a-ção) s. f. O que resulta do fato de agir; tudo aquilo que se faz

Sou uma pessoa muito mais de imaginar e ter idéias do que de colocá-las realmente em prática. Será ótimo agir mais e concretizar meus planos e projetos. 

E a cada mês eu proponho uma nova atividade para que o grupo não perca o foco e mantenha-se motivado a buscar suas metas. 
O grupo está maravilhoso! Muitas queridas aderiram, uma anima a outra... E as produções estão belíssimas! Essa semana eu posto a atividade 2. Aguardem! 

 Obrigada pela visita! Uma òtima semana a todos!

2 comentários:

Ana Luisa disse...

Amora,

O projeto é mesmo ótimo e nos leva sempre a pensar exatamente naquilo que nos propomos. E o melhor é que o grupo formado ajuda e incentiva mais ainda a colocar em prática aquilo que nos propomos.

Parabéns pela iniciativa e por nos apresentar este projeto maravilhoso !!

Bjs e uma ótima semana !!

Julia Sáddi disse...

Pati, não conhecia essa proposta da Ali e adorei, amiga! A minha palavra do ano já tenho e estou sofrendo para dar continuidade a ela... mas, é preciso e inadiável: ORGANIZAÇÃO!!! Kkkkkkk!
Beijinho, Julia Sáddi